quinta-feira, 10 de abril de 2014

Perdão

(origem controversa)
substantivo masculino
1. Remissão de culpadívida ou pena. = DESCULPA
2. Absolviçãoindulto.
3. Benevolênciaindulgência.
interjeição
4. Fórmula que exprime um pedido de desculpas.


Minha Querida,

Tive de partir.

Não consigo viver assim. A amar-te acima do que posso. A amar-te mais do que a vida, mais do que sei.

Sinto-me um funâmbulo desastrado sob o abismo que não consegue escolher o  ponto firme para onde caminhar. Incapaz de chegar a uma margem segura. O abismo és tu. Um abismo que me atrai exacerbadamente, com uma força irresistível.

Lembras-te de me explicares que a gravidade diminui com a distância entre os corpos? É isso. Tenho de me distanciar para fugir de me afundar em ti. De me perder - de deixar de ser - por ser teu.

Não tenho um segundo de paz comigo próprio. Falta-me a paz, falta-me o apetite e falta-me o ar. Não os quero porque só te quero a ti. Sempre. Não sabes o que é levantar-me de manhã e ter um só pensamento. Passar o dia com esse mesmo pensamento, o mesmo com que me deito. E mais nada. Mais nada. Nada.

Sofro, como vs.﷽﷽﷽﷽﷽﷽﷽﷽o vo meu indiferente ick?  a voliçrque nimo medo. Medo de um amor que me mata vivo, que me tira de mim e deixa um restês.

Parto, ou fujo como sei que vais pensar, porque tenho medo. Medo de um amor que me mata vivo, que me tira de mim e deixa apenas um resto mecânico. Uma sobra orgânica sem vontade própria a funcionar em função de ti. Não porque o imponhas ou sequer desejes mas porque perto de ti sou essa carcaça que perdeu a vontade própria.

Deixo-te porque é isso ou o fim. Tenho de tentar vencer esta avalanche em que se transformou o amor que te tenho. Forço-me a fugir deste vale que ameaça tornar-se o do meu fim, soterrado por um amor asfixiante.

É imperdoável o que te faço fugindo mas se não o faço deixo de existir. E se deixo de existir deixo de te amar, o que não posso. Meu amor, não te deixo por ter medo de morrer. Deixo-te porque é a única maneira de conseguir amar-te. O único amor que alguma vez terei, agora e para sempre. Um amor que só pode sobreviver a uma distância segura.

É por isso que fujo.

Perdoa-me.

Sem comentários:

Enviar um comentário